janeiro 05, 2014

Suco de maçã com limão e gengibre.

Nada como o verão pra deixar todo mundo mortão com o calor insuportável que faz. Sempre quando chega essa época eu fico muito (leia o muito com grande ênfase) fraca. Os motivos disso são: 1º) tenho hipotensão arterial (ou pressão baixa); 2º) não me alimento direito 3º) nível muito (ênfase de novo) alto de sedentarismo. Mas esse ano decidi mudar e voltar um pouco as minhas raízes de quando eu comecei meu vegetarianismo, me alimentar melhor e fazer exercícios.
Bem, quanto a primeira questão, isso já está mudando. Então quando eu fizer alguma receita diferente que dê certo eu publicarei aqui. Então pra começar nada mais e nada menos que um suco (receita da minha mãe) pra refrescar com esse calor. Receita logo a seguir!
Receita:
1 maçã verde
suco de 1/2 limão (ou se preferir pode ser inteiro)
gengibre a gosto (eu geralmente coloco um pedaço de gengibre de 2cm porque gosto do gosto dele bem forte)
1/2 copo de água
 ps: eu não coloco adoçante, açúcar, mel porque acho que não precisa, a maçã deixa ele bem suave.

Só lavar, cortar todos os ingredientes e bater no liquidificador. BATER BEM, porque depois não é pra coar o suco, queremos energia né! Agora é só colocar uma música boa e aproveitar o suco e momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário