maio 18, 2012

XVI

Levantamos todos os dias com uma vontade maior de permanecer com aquelas cobertas, um café feito as 06:00 da manhã da mesma maneira que é feito, com a mesma medida e mesmo sabor. Mais uma manhã fria, não aquele frio que esperavamos, mas um frio que vem e te toca com uma suavidade que só ele sabe. Mais um café forte as 08:00 para poder aguentar ficar em pé. Aquele lugar de sempre, as mesmas pessoas na sua volta, os mesmos sorrisos verdadeiros e que você gosta de ver e sentir. Aquele cheiro típico de que um dia surpreendente viria pela frente.
Andando por esse lugar pude perceber que aquele friozinho de antes foi substituido por um dia ensolarado, aquele sol não te tocava com tanta suavidade, mas você conseguia sentir aquele calor que só ele poderia proporcionar. Uma confusão vem a sua mente, a primeira grande intriga daquele dia: porque eles te fazem bem?
Saindo de um lugar, entrando em outro, encontrando pessoas diferentes, sorrisos que não sabemos decifrar o que é, olhares estranhos... definitivamente estava em um território desconhecido, isso assustava. Algo passa por você e então é capaz de sentir a presença disso, que não saberia ao certo o que era. Será possivel que aquilo mesmo estaria acontecendo? Vou esperar para ver.
Duas folhas nunca foram tão complicadas de se ler e entender o real significado daquilo, a segunda grande intriga daquele dia toma conta de sua cabeça e já não é capaz de controlar as lágrimas em seus olhos, então fez, chorou. Mas o que restava saber era se aquelas lágrimas eram de felicidade ou tristeza, porque o mistério tomava conta de seu dia: porque chorei? Porque você ficou abalada?
Mais um café as 11:00, mais forte que os demais para poder cobrir o amargor que o dia havia lhe proporcionado. Não importa o que falam, o que realmente sentia não podia ser explicado por ninguém, nem por ela mesma.
A terceira intriga do dia toma seu corpo de uma maneira que nunca havia acontecido, de jeito que todos se entregariam. A sua força era tanta que nem ela conseguia compreender como estava firme daquele jeito, como poderia seguir em frente mesmo com aquelas palavras... as palavras não a cortaram, mas foram forte o suficiente para causar um furacão. Foi arrancada de seu chão e ainda procura um jeito de se estabilizar, sentia-se feliz antes, mas agora, agora já não sabe mais o que fazer, pensar ou em como agir.
Mais um dia turbulento, mais um mix de sentimentos, mais uma queda. No futuro ela espera se reerguer de novo e superar tudo o que sente, espero que você supere também, espero que seja feliz.

2 comentários:

  1. Tanto acontece em tão curto espaço de tempo... e tanto mais se gostaria que pudesse acontecer. Essa angústia partilhada por tantos seres humanos não parece ter fim e quando falta o calor de um abraço, resta o calor das lágrimas - um toque gentil dá lugar ao outro, mas no espírito o efeito é tão outro...
    No final das contas dizemos que é melhor não se apegar, pois nada é real. E quem somos nós, meros humanos de razão limitada, para dizer o que é real...

    Ansiamos os sonhos...

    ResponderExcluir
  2. Tão seu momento, tão seu dia, e tão condizente com tudo que ando sentindo...

    ResponderExcluir