dezembro 05, 2016

Random Insights

Muitas pessoas falam que nós, seres humano (Homo sapiens), temos uma vida plena e que caminha em linha reta, ou seja, nós nascemos, crescemos, alguns se reproduzem e depois morrem. Mas veja só, se analisarmos sua essência em cada etapa de nossas vida podemos perceber que os seres humanos passam por algo chamado de: ciclos.
Vamos ir  um pouco além do início da vida de um indivíduo, imagine um bebê quando começa a aprender a andar, é um desafio que ele vai enfrentar durante um período até conseguir vencer esse objetivo. Pare para pensar em todo o processo, o bebê não irá andar do dia pra noite, ele tem que praticar todo dia até conseguir pegar firmeza em suas pernas e manter a coluna ereta para então conseguir o tão esperado caminhar. Mas o que isso tem a ver com os nossos ciclos?
A cada etapa da nossa vida passamos por desafios, uns mais fáceis de passar e outros mais complicados. Alguns nos deixam pra baixo e nós derrubam sendo difícil se reerguer de novo. Mas imagine que, quando você superar um determinado ciclo um outro irá se iniciar, ou seja, sempre podemos nos renovar e tentar mudar. Por mais que um ciclo da sua vida foi ruim, tente imaginar que você pode mudar o outro. Posso ser pessimista durante o caminho? Pode sim, mas não deixe que o pessimismo não deixe você fazer algo por acreditar que no futuro vai dar errado. Tente. Faça. Erre. Termine. Reinicie.
Isto não é um insight de fim de ano ao qual estou tentando passar a ideia que o próximo ano será um ano maravilhoso. Estou querendo dizer que ao longo da vida, do ano e do próprio mês temos diferentes ciclos aos quais temos que saber lidar e não se deixar levar por pequenas derrotas. Se está se sentindo mal e vendo que nada está dando certo, pare e respire, termine tudo mesmo que o fim seja trágico e doloroso, mas termine, você vai superar.
Recomece hoje, se reinvente, vale a pena.


Em meio à tantas rochas há tantas histórias e vida. Observe mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário