Uma vez um conhecido me perguntou "Por que você é tão triste Thamis?" e eu subitamente respondi "Não sei, talvez seja minha essência.".
Convivi por muitos anos de minha vida me perguntando se aquilo era errado, toda aquela tristeza em uma pessoa só. Os dias foram passando, os pensamentos pesavam e aquela mesma pergunta era repetida dia após dia "Por que tão triste?".
Por muitos anos de minha vida fingi sorrisos, fingi felicidades e alegrias que nunca existiram. Não me sentia bem, afinal, não era eu mesma e acabava sendo uma pessoa mentirosa a respeito de meus sentimentos. Como assumir quem eu realmente era?
Quando você não passa por momentos de reclusão com seus pensamentos, acaba por não se conhecer. Trabalhei muitos anos com minha mente para tentar entender o que se passava dentro dela e descobri: sou essencialmente tristeza. Me assumi e finalmente sorri.
Mas o que tem de errado em ser triste? Nada! Quando você é uma pessoa triste podes viver da mesma maneira que qualquer outra pessoa, mas acaba se conformando com as tristezas do dia a dia e não se abala a toa e por qualquer motivo.
Uma sensação de um vazio que nunca será preenchido. Uma sensação de tristeza do dia de hoje, mas aproveitar o hoje já que o amanhã pode ser pior. Coisas pequenas que nos fortalecem e nos fazem correr e batalhar cada dia a mais nessa sociedade pronta para nos engolir.
Nada melhor do que se descobrir e poder se assumir. Prazer, tristeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário